Sobre

Avanços tecnológicos estimulam a competitividade de maneira sem precedente, permitindo a empresas preparadas a obtenção de vantagens competitivas com a redução de custos, o aprimoramento da coleta de informações e de processos para diminuir a distância de seus clientes.

Podemos não saber qual será o alcance destas mudanças, mas é possível afirmar que qualquer vantagem obtida hoje será replicada por um concorrente amanhã. Toda empresa passará em algum momento por uma crise, que podemos considerar como sendo a falta de habilidade em adaptar seu modelo de negócio à nova percepção de valor pelo cliente.

O cenário exige negócios estruturados para permitir decisões rápidas e com potencial transformador. Necessita de líderes que não tolerem a complacência com baixos resultados crônicos, tampouco a imobilidade diante de dificuldades.

Sou Economista formado pela FAAP, pós graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA em Finanças pelo Insper, e  motivado pelo propósito de garantir às empresas e seus colaboradores a conquista de desempenho expressivo e duradouro.

O objetivo deste Canal é  apresentar idéias e abordagens diferenciadas sobre gestão empresarial, que contribuam para superação dos desafios dos empresários e executivos brasileiros.

Os leitores são livres para fazer comentários, sugestões, críticas ou elogios.